
Um deus do fogo. Trapaceiro do panteão, é o bom e o mau em uma só pessoa. A figura que mais se assemelha a do diabo da mitologia judaico-cristã. Por causa das mencionadas figurações, Loki é símbolo da maldade e da astúcia e senhor do fogo, ao mesmo tempo em que presta ajuda valiosa aos deuses. Loki é a figura mais complexa da mitologia germânica; às vezes é conselheiro dos deuses, mas, comumente, volta seu espírito maligno contra os próprios deuses. Seu espírito muito ágil está sempre em movimento. Ninguém pode se gabar de o conhecer perfeitamente: muda como o vento. Consta que seduziu todas as deusas e com todas dormiu; ao depois, gloriava-se dessa façanha junto aos maridos enganados. Não se assemelha a nenhum dos demais deuses.
Qual deus da mitologia nórdica você representa?